quinta-feira, 30 de julho de 2009

LOS POMBOS!

Andando por aí percebi algo incomum: Eu simpatizo com pombos! Yeah, já me peguei diversas vezes olhando eles andarem de lá para cá nas ruas ou em qualquer terminal de ônibus. Pombos são divertidos, talvez pelo fato de não fazerem sentido, não terem utilidade, não participarem de cadeia alguma... Bem como os humanos, mas isso é opinião pessoal, sem crise. É claro que essa simpatia toda é meio platônica, sendo que nunca me atreveria a pegar um nas mãos pra trocar uma idéia. Pombos são aves genuinamente engraçadas, talvez pela sua falta de aerodinâmica, do seu caminhar disforme e repicado. Pombos não pulam, pombos não batem as asas e principalmente não olham para trás. Sempre tive a impressão que são mal projetados, talvez o esboço de alguma outra espécie que não viva na cidade, mas com certeza eles deveriam ter patas maiores e reforçadas, para facilitar o caminhar e tornar sua decolagem mais rápida e eficaz. Pombos são naturalmente camuflados... Mas afinal de contas, camuflados para quê? Esse papo todo é furado, eu sei, é que diz respeito ao desenho aí embaixo e a todo o resto do Post, vai vendo...

Essa idéia surgiu num momento “puto de ônibus”... O esboço saiu ali mesmo, na hora...


Só sabe quanto engraçado é o pombo quem já viu algum caminhando sob superfície com frestas ou chegou a imaginar um andando por aí de chapéu-coco e bengala...

01


02

Pombos não pulam como as andorinhas. Pombos não gritam como bem-te-vis. Porém não enchem o saco no gramado como os quero-queros, mas cagam igual ou mais que os pardais, então fique esperto!

03


Eles não caminham bem, não voam bem e não cantam também. Estão aí é para te divertir! Adote um pombo my brother, achar um não será a tarefa mais difícil do mundo e tão menor será a burocracia para tão generosa bem-feitoria. Dê um banho nele, retire os piolhos. Deixe esse simpático animal cuidar das crianças, correndo livre e comendo minhocas na grama! (Putz, pombo não sabe comer minhoca!)

04


POMBO: Antítese do mundo corporativo. Enquanto em um acumular o maior número de habilidades (mesmo que inúteis) é a meta, no pombo-universo o que tem a menor utilidade se destaca!

05


PRECAUÇÃO FINAL: Ao adotar um pombo nunca o lave com qualquer tipo de detergente. Risco do animal não mais voar ou fatalmente morrer por ocorrência de hipotermia.

9 comentários:

  1. Odeio pombos! Após levar três cagadas, não tenho a menor simpatia por eles. Isso mesmo, o raio caiu três vezes no mesmo lugar!!!
    Mr. MacPhisto

    ResponderExcluir
  2. Ow, naum sou o único q acho pombos seres sem sentidos, mas simpáticos... Bom saber disso...
    Muito boas as imagens...
    Abraço...
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Acho que o forte desse Post não deve estar na concordância verbal...

    Sr. MecFisto, havemos de convir que sua área-de-alcance-para-cagadas-de-pássaros é maior do que a das pessoas comuns, hehe. Eu já levei no braço uma vez, por sorte estava de mangas compridas...

    Rodrigo, qualquer pessoa que observe um pombo por mais de 10 minutos vai perceber que ele não faz sentido. Mas são engraçados, já os vi tropeçar, patinar... Uma vez vi um sapatear!

    ResponderExcluir
  4. Olá Thiago!

    Gostei dos seus trabalhos, curti este último sobre pombos, hehehe, eles são comédias, infelizmente meu gato comeu um ontem, mas isso faz parte da vida!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu não simpatizo com pombos! Mas talvez eu comece a observá-los melhor, ver se são bizarros hhahaha!

    :D

    ResponderExcluir
  6. Observe-os Carol, eles são legais, mas nunca pense em lavá-los!

    ResponderExcluir
  7. e ai ...parabens pelo blog muito bom...tá desenhando muito hein!quanto aos pombos ...que morram todos,que tal escrever sobre uma ave mais interessante,inteligente e prestativa tipo...o URUBU.abraço.

    ResponderExcluir
  8. Haha, se todos os pombos morressem com certeza muitos urubus apareceriam! Tenho pouco conhecimento sobre eles, assim como tenho medo de que algum arranque um olho meu com bicadas! Valeu Brow! Seja bem-vindo!

    Nota mental: Não desenhar um urubu contando dinheiro!

    ResponderExcluir
  9. é o kevin do luois(one direction)

    ResponderExcluir