quinta-feira, 30 de abril de 2009

A/H1N1

Ok, ok, eu desisto... Até tentei... E fiquei um mês sem postar nada, mas pelo jeito o que agrada mesmo são os bonequinhos... Qual é a lógica disso tudo? Voltando agora então e me organizando para criar uma periodicidade nos Posts. Aí vai um combo sobre o assunto do momento: A gripe suína, ou A/H1N1, agora mudaram para vírus A porque os criadores de suínos estavam tendo prejuízo. Imagine prejuízo e especulação em época de crise? É p’ra mudar nome de vírus mesmo. Mas convenhamos, o inconsciente coletivo leva todos a torcer o nariz ao ver uma bisteca bem gordurosa. Antes era a cisticercose, que não faz sentido tendo em vista que porcos são mais bem tratados do que humanos hoje em dia, agora é a vez da gripe A, que tudo indica elevar esses peculiares animais a ovelhas negras da criação divida (depois das próprias ovelhas negras, por supuesto!). Para que tanto preconceito? Dizem que foi só uma troca de olhares, o porquinho estava lá, passou para o homem que logo tratou de compartilhar com os demais.

Um fato a se comentar é a falta de lógica das pragas modernas. Primeiro foi o episódio da vaca louca, depois a gripe aviária e agora esse peste com porcos. Tudo leva a crer que uma força maior está tentando sabotar as fontes humanas de subsistência, como tipo: - O que mais nos espera? Não comam os animais, comam uns ao outros! Algo que tem me intrigado também é a estranha sensação de que a próxima fonte de uma futura peste (mais séria) são aqueles seres andantes de cangotes multicoloridos com asas que passeiam nas praças de qualquer cidade de qualquer estado de qualquer país, resumindo, os pombos. Não que eles sejam alimento, contrapondo com o que foi dito anteriormente, mas, sei lá, os ver andando de lá para cá, voando bem pouco, sem rumo, sem uma razão de existir, me faz crer que com certeza eles ainda terão seu momento de glória, nem que essa glória seja a desordem da saúde pública. Dizem que os corvos são aves de mau agouro, mas e os pombos? E os porcos, o que tem a ver com isso?
Falando em ave de mau agouro digo que sei quem inventou a gripe suína, e bem antes de ela existir, sério, sem brincadeira. Você conhece o Elson? Não? Então, foi ele sim e com várias testemunhas que não me deixam mentir. Dois ou três meses antes desse vírus surgir; Explico: Homens arrotam, voluntária ou involuntariamente e isso é fato. Os que dizem que não normalmente fazem pior! Nossa, vou me arrepender disso, eu sei. Uma prática comum masculina, ao menos em nosso grupo fechado de amigos é o famoso arroto seguido de um “tchin!”, tipo: - ARGH!... tchin!, sacou? Depois se alega que foi o vento a causa, piada masculina, hehe. Nosso amigo então um dia apareceu com essa, depois de um abrupto arroto de alguém alegou ser essa a gripe suína. Você acredita? O que será isso? Levando em conta os acontecimentos atuais? Uma premonição ou apenas mau agouro? Fica a dúvida.
O que falava a ave de mau agouro mesmo? Nunca mais? Aliás, de onde raios eu tirei isso?
Nossa, comecei com porco e terminei com corvo... Depois tem mais...

15 comentários:

  1. hauhuahauhuauhaua...
    Tah chovendo...
    Ow, nunca posta e qdo resolve eh um monte de coisas por vez eh???
    Os pobres porquinhos estaum sofrendo preconceitos, enquanto as santas vaquinhas continuam sendo tratadas a base de remédios, hormônios e todos os tipos de porcarias e ninguém faz absolutamente nada neh???
    Mas eh isso aih...
    Abraço...

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Hehe... Well, eu postando de década em década ninguém comenta, imagine aos montes... O Ceará disse que não comenta porque não sabe como, pode?! Porcos tem me perseguido ultimamente (não literalmente, é claro). Lembra da estória do Espírito de Porco? Ah, antes teve aquela do horário político, saca? 'Tá lá no Orkut! Sobre as vacas, se elas fossem santas a gente não chamava mulher ruim como tal... Sobre o que vazer com elas (com as vacas, não com as mulheres ruins), a gente sabe sim: Churras' no fim de semana! \o/

    E 'tá chovendo mesmo... E eu de sapatos sociais, shit!

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ser avacalhado antes mesmo de comentar, seu blog não merece outra coisa senão elogios. Criativo, inteligente e com uma dose generosa de humor. Já que dessa vez aquela menina que sempre comenta não apareceu, resolvi deixar meu comentário. Não que isso vá mudar o mundo, mas enfim... Até uma próxima, sabe-se lá quando. Abraço.
    Luciano.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, obrigado, só faltou o "bonito" mas isso até eu sei que não é verdade. Valeu mesmo Ceará. É esse tipo de elogio que faz o cara se envaidecer por nada, hehe. Não se preocupe, se seu comentário não muda o mundo, o Blog inteiro também não. Ow, da onde avacalhando? Você que é paranóico! Ainda estou tentando descobrir onde estão os erros que você falou... Tenho deficit de atenção, não consigo revisar meus próprios textos. Espero que comente sempre, sugestões são bem-vindas também. E o nepotismo 'tá imperando nessa caixa de comentários. Acho que esse Post está "masculino" demais, espanta as garotas e afinal, o que elas comentariam sobre arrotos personalizados?... Faz aí uma campanha p'ra ela voltar então!

    ResponderExcluir
  5. Putz, agora que percebi. O Ceará dizendo que está substituindo a "menina"... HAUAHUAHAUAHUAHAUHA... HA! (Vou retratá-lo num próximo Post, como você pediu, aguarde e confie psit!)

    ResponderExcluir
  6. Credoooooooo....
    "Aguarde e confie psit..."
    Tah difícil assim...
    Esses tipos de influências, destróem qualquer pessoa, imagine o naipe das tiras se começar levar isso em consideração...
    Haverão vacas falando "cacilds" e padres dando risadas esquesitas e corvos brinando com extintores de incêndio...

    huahauhauhuaha...

    Vê se toma cuidado com o q vc anda postando aih...

    Abraço...

    ;)

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  7. Okay. Pode deixar. Irei me policiar a partir de agora. Manter um humor estritamente Curitiboca, quase Britânico... Digamos, humor classudo, quase como o show do Oasis no estacionamento. Ops, escapou...

    ResponderExcluir
  8. Isso que disse que estaria atualizando com mais frequência...
    Eita lerdeza...
    Ninguém merece...
    :(

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  9. Hehe, reparei nisso também. Já fiz várias vezes, aliás. Prometer é meu forte, cumprir já nem tanto. (Nesse caso)

    Ãhn... É o frio. Isso, o frio... Não consigo fazer nada, eu congelo no frio. Estou preparando algo novo, você deve ter visto no Orkut, my brother.

    Outra coisa: Será que colocar desenhos antes ou simultaneamente no Orkut mina a audiência do Blog?

    ResponderExcluir
  10. O problema é que esse blog está meio vazio. Cadê a coluna de fofocas? E a de receitas? Resumo semanal das novelas, nem pensar. E tem mais, a propaganda é a alma do negócio. Se vc não divulgar, ninguém vai saber. Poderia começar mandando fazer uns palfletos e distribuindo. Depois um carro de som também ajudaria muito...
    Por fim, pegue esse meu comentário e descarte, pois ele não acrescenta em nada. E segue o baile!!!
    (Mister MacPhisto)

    ResponderExcluir
  11. All right Mr. MacPhisto, confesso que já tive as mesmas idéias furadas, mas estou pensando seriamente em camisetas e adesivos, o que acha?

    E um desenho do Mr. MacPhisto! Ele apavora!

    ResponderExcluir
  12. sobre o post anterior: você devia ver a opinião do Andre Dahmer (o cara dos malvados, acho que se você conhece o Benett deve conhecer ele também) sobre ficar aprimorando a técnica e tudo mais. Acho que tá no último livro dele

    ResponderExcluir
  13. O que o Dahmer diz a respeito brother?

    ResponderExcluir