quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

CARNAVAL CURITIBOCA

Que bom! O Carnaval. Uma época tão animada, tão festiva, tão sincera. A data marcada para ser feliz. Largar mão. Ouvir música ruim e achar que tudo vai às mil maravilhas. Que festa! É como a vovó que larga do bolo na cozinha para ver o Roberto Carlos na TV. Amém. Na quarta-feira a igreja está cheia. Cheia de gente culpada. Cheia de gente que nem viu de que lado veio o pecado que a penetrou a alma (se é que você me entende). Ou vai ver que sou muito antiquado e não sei das belezas da vida. As festinhas com “Huhuuuuuuuuuu” são tão vibrantes na vizinhança quando se está tentando fazer algo menos vibrante. Por que diabos mulheres exaltadas gritam “Huhuuuuuuuuuu” quando estão bêbadas? No Brasil é assim. A gente curte tapar o sol com a peneira. E na quarta-feira de cinzas está tudo cinza, verde e amarelo de novo. E vamos trabalhar cambada que o próximo feriado já está assinalado no calendário com caneta vermelha e anotado: Praia! Só não encham tanto a cara e não morram nas estradas porque já não dá mais para suportar, mas que nada, sempre há um motivo para comemorar na nossa bela pátria de sorrisos. Aqui não tem rota 66. Não funciona On the Road não. Mas tem buraco. E tem buzina. E tem bastante guarda rodoviário e radar. Mais para frente bafômetro. É o Born to be wild made in Brazil!

Ainda bem que para subverter todos esses males existe o Carnaval curitibano! Uma espécie de Anti-Carnaval. Sim. Um carnaval animadíssimo. Para os mais otimistas uma espécie de Carnaval europeu. Mas ele é na verdade festa para pessoas rápidas, diretas, resumidas. Afinal, piscou, já era... Graças a Deus! Curitiba: A antítese da Bahia.


Para quem ainda vai seguir o trio-elétrico é bom lembrar: O que impera por lá é a Lei do Pau (A mesma aplicada em ônibus lotados). Diz o seguinte: Lei do Pau: Quem tem esfrega no outro. Quem não tem se dá mal!

E... Acabou! Para os que sobreviveram, parabéns. Para os que não... Hm, mais sorte da próxima vez!

5 comentários:

  1. Huuum
    Pouco pessimista teu texto hein.
    Você esta ficando muito bom nisso ;D

    Parabens!
    e viva o carnaval!

    lskdfjslkdjfa

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o Post...

    E assino embaixo da Tirinha,

    Por isso o canal no carnaval é descer pra SC, comer e beber até cair !!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Verdade... Comer, beber e... Comer e beber, right meu guri?

    ResponderExcluir
  4. Beleza de Blog Thiago!! Show de bola!

    ResponderExcluir
  5. Valeu Diemer... Muito bom seu Blog... Já está nos favoritos...

    ResponderExcluir