domingo, 15 de fevereiro de 2009

BENETT APAVORA!

Essa sim pode se chamar de grande influência. Sabe como é, admirar alguém, se esse alguém não for próximo é extremamente contraditório. Uma das minhas inspirações com certeza é Charles Schulz, mas a que me faz desenhar mesmo está no trabalho de Alberto Benett. Porque convenhamos, Schulz ‘tá bem longe... (E morto)! Lembro que a primeira mesmo, dose de piada autêntica, nonsense, aquela que faz rir até cair, irônica, que escarneia a própria sorte (ou falta de), que não é “bonita pra vender brinquedo” nem politicamente correta foi-me apresentada nas tiras e textos do moço em questão, lá pelos idos de 2003, 2004 no vertiginoso Gonzo do caderno FUN da Gazeta do Povo. Bons tempos de descoberta. Desde então desenvolvi meu (péssimo) humor em cima disso. Pode ser definido como um “humor Curitiboca”... Aquele que não precisa ser humilde, generoso, nem positivo e que por muitas vezes é até trágico. Deve ser o frio a causa! Mas pra puta que o pariu! Essa deve ser a identidade local! Autêntico agora já não é muito, graças aos que gostaram e foram atrás! Se um dia por ventura isso tudo vingar, se eu não encorpar e servir a construção civil, com certeza devo ao que esse cara de boné surrado representa, pra mim e pra um monte de gente. Valeu Benett. Com um “ene” e dois “tês!

Copiando na cara-larga. Não façam isso em casa crianças! Dá processo ou dependendo da ofensa até morte!

01
02

Benett Apavora, o primeiro livro. Muito engraçado. Sei que dezenas de pessoas tem um igual a esse, com desenho original e a primeira página autografada. Mas quem disse que eu ligo?! O meu é especial!

03
04

Ele se inspirou nas minhas tiras do Post abaixo, de fé... Assim como os ‘trocentos que já fizeram por décadas piadas com esse assunto. Hehe!

O Blog é muito bom, faço mais de três visitas diárias... Não sei para quê... Mas faço.
http://blogdobenett.blog.uol.com.br/

Depois coloco alguma coisa minha. Tipo, num próximo Post. Daqui a meses... Hehe.

2 comentários:

  1. Oooi!
    Parabens pelos desenhos :)
    Gostei do seu texto tambem...
    Benett é mesmo muito bom!

    Continue postando...
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Hoho Mayra... Só você para conseguir comentar um Post "incomentável"... Muito obrigado! Uns reclamam por excesso, outros por falta!

    ResponderExcluir